domingo, 10 de abril de 2011



Quando o dumping faz bem !

Eu sei que para muito aqui, falar em dumping é algo desagradável. Muitos chegam ao ponto de evitar alimentos com açucar por causa disso. Pois bem, eu tenho 2 anos e pouco de operado e nunca tive o tal dumping... mas de um tempo pra cá, tenho realmente abusado de doces.

Só pra constar eu fiz DS (Duodenal Swicht) e já percebi que o meu dumping é uma delícia, uma sensação muito boa... só tenho que ter o cuidado exclusivo de comer "doces em excesso" antes de dormir.. caso contrário vou dormir na rua, em pé, na discoteca, em qualquer lugar...

Ontem, mandei ver em 10 bombons, e como a absorção é muito, muito, muito pouca, não engordo nada, também faço exercícios para que isso aconteça Ok. Porém, eu fico tão relaxado que durmo com extrema facilidade, daí eu percebo que muito doce = soníferos. Tem gente que bebe whisky para relaxa, tem gente que fuma, tem gente que usa droga... eu posso dizer que como doces ! É o famoso pacote da gastroplastia ! Você que já fez não tem opção, é obrigatório... para alguns excelente, para outros nem tanto ! Cuide-se, não faça o que eu faço ! Você tem que se policiar e ir descobrindo o que te faz bem e mal. abraço!

4 comentários:

  1. Antes de fazer a cirurgia, eu torcia para ter dumping com bastante frequência, isso me limitaria e me condicionaria, então eu parei pra perceber depois da cirurgia que importante mesmo é você conhecer seus limites, não abusar e saber que se der mole, você apenas está se enganando, agora em diante, tudo depende só de mim e do meu organismo, tenho de deixar ele trabalhar e me policiar pra que isso der certo =D

    Adorei o blog, estou seguindo!
    Se der, dá uma passada e siga também:

    http://gurudagastroplastia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    adorei seu blog...muito lindo...
    e sua história tb é muito maneira. Estou realizando os exames pré...e tal..rS Quanta ansiedade....
    to te seguindo ok!!!
    beijoooooo

    www.billanascimento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha amigo, eu tbm fico super preocupado, tô com 6 meses e venho exagerando nos doces nos últimos 3 dias e nada...

    ResponderExcluir
  4. Oi Thiago...

    acho que como não temos famoso dumping somos passíveis de comer mais doces. O que eu faço de sugestão é que vc tente compensar esse "excesso" de doces, praticando o máximo de exercícios q puder. Eu venho fazendo isso, vem dando certo.. lembre-se tb que existe o platô, qdo paramos de emagrecer por um tempo indeterminado.. no platô o organismo tenta retardar o emagrecimento pq acaba-se perdendo muito rápido e ele tenta dar uma atrasada para que possa se adaptar. Grande abraço, continua firme e forte !

    ResponderExcluir