quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Essa foi a técnica que eu quis fazer. Segue o link de como é feito todo o procedimento.

DUODENAL SWITCH


http://www.youtube.com/watch?v=wRzchYqUETs&feature=fvsr


A Duodenal Switch tem as seguintes especificações:

Descrição:
• Combina um nível de restrição menor com alto grau de disabsorção;
• 0 grampeamento é utilizado para criar uma bolsa gástrica, mantendo sua saída natural;
• A maior parte do intestino delgado é desviada, causando um alto grau de má-absorção dos alimentos.
Resultados:
• Os pacientes estudados conseguiram perda do excesso de peso de 74% em um ano, 78% em dois anos, 81% em três anos, 84% em quatro anos e 91% em cinco anos;
• Oferece menos restrição do alimento consumido do que outros procedimentos discutidos;
• Oferece altos níveis de disabsorção.
Riscos:
Enquanto as principais cirurgias acarretam um certo nível de risco, os riscos e as considerações a seguir são específicos para este procedimento:
• Será necessário um período de adaptação às evacuações, que poderão ser muito líquidas e freqüentes, melhorando no decorrer do tempo, mas que podem
permanecer para sempre;
• Distensão abdominal e evacuações ou gases mal cheirosos;
• Suplementação vitamínica por toda a vida;
• Recomendável a monitoração por toda a vida para cuidados com má nutrição protéica, anemia e doenças ósseas;
• Aumento do risco de formação de cálculo biliar;
• Aumento do risco de remoção de vesícula biliar;
• Irritação intestinal e úlcera gástrica.


Sobre o meu caso, posso dizer que a escolha foi minha e do meu médico. Fizemos uma análise bem detalhada e após muita conversa decidimos por esta técnica. Foi perfeito. Meu IMC de 64,4 diminuiu para IMC 26,2... ainda estou querendo chegar aos 25,1 que é o ideal. Porém, sem neuras. Como vou completar 2 anos de operado, acho que ainda perco um pouquinho mais para chegar nessa meta. Vou em busca com muita caminhada e pedalada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário